Conforme já era esperado pelo mercado, a Suzano (SUZB3) acaba de adquirir a operação de artigos de higiene da Kimberly-Clark no Brasil, que inclui a marca Neve. A divisão inclui, além de papel higiênico, outros produtos como toalhas de papel, guardanapos e lenços de papel. O valor da transação não foi revelado.

A companhia de papel e celulose anunciou, na noite desta segunda-feira (24), a celebração de um contrato de compra e venda de participação societária com a KC Brasil para a aquisição da totalidade das cotas detidas pela divisão brasileira da Kimberly-Clark em uma nova sociedade, que será titular dos ativos referentes ao negócio de fabricação, marketing, distribuição e/ou venda dos chamados “produtos de tissue“.Suzano adquire Kimberly-Clark no Brasil

Como parte do negócio, as demais marcas globais utilizadas atualmente pela KC Brasil serão licenciadas para a Suzano por prazo determinado.

O principal ativo contemplado na operação é uma fábrica de produção de tissue, localizada no município de Mogi das Cruzes, em São Paulo, com capacidade anual de produção de aproximadamente 130 mil toneladas.

A operação já era esperada pelo mercado, e a perspectiva da sua conclusão impulsionou os papéis da Suzano nesta segunda. As ações SUZB3 fecharam em alta de quase 3,5%, a segunda maior valorização do Ibovespa em um dia de queda do índice.

Suzano (SUZB3) tem estratégia de ‘avançar nos elos da cadeia’

Segundo comunicado enviado ao mercado pela Suzano, a operação “está alinhada à estratégia de longo prazo” da companhia de “‘avançar nos elos da cadeia’, como é de amplo conhecimento público, representando complementaridade geográfica e ganhos de sinergia com seu atual negócio de bens de consumo (tissue).”

A companhia informou ainda que a operação “não possui materialidade à sua alavancagem financeira e/ou endividamento”.

A conclusão do negócio está sujeita à verificação de condições precedentes comumente praticadas pelo mercado nesse tipo de transação, incluindo a aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), e à conclusão da reorganização societária da KC Brasil para a criação e contribuição dos ativos referentes ao negócio de tissue na sociedade-alvo.

A operação não depende de aprovação de Assembleia Geral de Acionistas da Suzano.

The post Suzano (SUZB3) compra operação da Kimberly-Clark no Brasil, dona da marca de papel higiênico Neve appeared first on Seu Dinheiro…Leia mais em indicesbovespa 24/10/2022

SUZANO S.A. COMUNICADO AO MERCADO

São Paulo, 24 de outubro de 2022 – Suzano S.A. (“Suzano” ou “Companhia”) (B3: SUZB3 | NYSE: SUZ) comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral a celebração, em 24 de outubro de 2022, de um contrato de compra e venda de participação societária (Equity Purchase Agreement) entre, de um lado, na qualidade de Compradora, a Companhia e, de outro lado, na qualidade de vendedora, a Kimberly-Clark Brasil Indústria e Comércio de Produtos de Higiene Ltda. (“KC Brasil”), tendo a Kimberly-Clark Worldwide, Inc. (“KC”) como garantidora, para a aquisição da totalidade das quotas detidas pela KC Brasil em uma nova sociedade que será titular dos ativos referentes ao negócio de fabricação, marketing, distribuição e/ou venda no país de produtos de tissue, tais como papel higiênico, toalhas de papel, guardanapos, lenços, bem como outros produtos de papel, incluindo a propriedade sobre a marca “NEVE” (“Sociedade Alvo”). Como parte do negócio, as demais marcas globais utilizadas atualmente pela KC Brasil serão licenciadas para a Companhia por prazo determinado (“Operação”).

O principal ativo contemplado na Operação refere- se a uma fábrica de produção de tissue, localizada no município de Mogi das Cruzes, no estado de São Paulo, com capacidade anual de produção de aproximadamente 130 mil toneladas.

A Operação está alinhada à estratégia de longo prazo da Suzano de “avançar nos elos da cadeia”, como é de amplo conhecimento público, representando complementariedade geográfica e ganhos de sinergia com seu atual negócio de bens de consumo (tissue).

A Companhia informa que a Operação não possui materialidade à sua alavancagem financeira e/ou endividamento.

A conclusão da Operação está sujeita à verificação de condições precedentes comumente praticadas pelo mercado nesse tipo de transação, incluindo a aprovação da Operação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), na forma da Lei no 12.529, de 30 de novembro de 2011, conforme alterada, e à conclusão da reorganização societária da KC Brasil para a criação e contribuição dos ativos referentes ao negócio de tissue na Sociedade Alvo. A Operação não depende da aprovação de Assembleia Geral de Acionistas da Companhia, uma vez que não atinge os parâmetros estabelecidos no artigo 256 da Lei das Sociedades por Ações.

Por fim, a Suzano reitera seu compromisso de manter os acionistas e o mercado em geral informados acerca do andamento da Operação, bem como de qualquer outro assunto de interesse de seus acionistas e do mercado. São Paulo, 24 de Outubro de 2022. Marcelo Feriozzi Bacci Diretor Executivo de Finanças e de Relações com Investidores Leia mais em Suzano 24/10/2022