A Syngenta Proteção de Cultivos anunciou nesta sexta-feira (13/01), a intenção na aquisição da capacidade produtiva fabril de uma subsidiária da Ultrafine, parceira de produção localizada em Indaiatuba (SP), onde atua há mais de 30 anos.

A mudança faz parte de um investimento maior que inclui a expansão da unidade existente da Syngenta, em Paulínia (SP), e resultará na ampliação da produção local, gerando novos empregos, informou a companhia, em nota. O valor da negociação não foi divulgado.

“Estamos entusiasmados com o apoio que esse investimento proporcionará à agricultura brasileira. Este é um passo importante para garantir o abastecimento que os produtores precisam, bem como uma forma de nos permitir trazer mais inovação em produtos para o país”, afirma Juan Pablo Llobet, Presidente Latam da Syngenta Proteção de Cultivos.

Syngenta investe em expansão

“Atualmente, a planta de Paulínia abastece o Brasil e outros países da América Latina. No entanto, o crescimento nos últimos anos superou nossa capacidade de absorver a ampliação da fábrica em curto prazo. Dessa forma, a Ultrafine provou ser a melhor alternativa para essa expansão imediata”, explica Jorge Buzzetto, Diretor de Operações da Syngenta Proteção de Cultivos na América Latina.

Além da intenção na aquisição, a Syngenta continuará trabalhando com outros parceiros estratégicos selecionados para formulações específicas.

O projeto de expansão também contará com iniciativas sustentáveis, tanto em Paulínia quanto em Indaiatuba, como o uso de painéis solares, medição digital e inteligente do consumo de serviços públicos, iluminação natural e otimização da climatização para escritórios e áreas administrativas, reuso de águas pluviais e métodos de construção sustentáveis… leia mais em Globo Rural 13/01/2023