Tapestry vende a Stuart Weitzman por US$ 105 milhões
O grupo norte-americano Caleres anuncia nesta quarta-feira (19.02) que comprou a grife de sapatos Stuart Weitzman da Tapestry, por US$ 105 milhões.
A mudança fortalece a posição da Caleres no mercado de calçados femininos, ao mesmo tempo em que permite à Tapestry concentrar-se nas suas marcas Coach e Kate Spade.
“Há muito que admiro Stuart Weitzman pelo papel fundamental da marca na formação da indústria do calçado. Ao trazermos esta marca icônica para o portfólio da Caleres, estamos comprometidos em preservar seu legado de artesanato, qualidade e ajuste enquanto a impulsionamos”, diz Jay Schmidt, presidente e CEO da Caleres, em comunicado.
“A aquisição da Stuart Weitzman avança nossa agenda estratégica para aumentar nosso segmento de portfólio de marcas com alcance mais global e direto ao consumidor”, acrescenta Schmidt. “Stuart Weitzman será uma marca líder para Caleres e, com esta combinação, o segmento gerará quase metade da nossa receita total e continuará a gerar mais da metade do nosso lucro operacional”, finaliza… leia mais em CHNews 19/02/2025