Até o cenário clarear, incorporadora deixará de lado projetos com plantas compactas, destinados a um público mais dependente de financiamento.

Diante da visão ainda nebulosa sobre os rumos da taxa de juros no Brasil, a Tegra (antiga Brookfield Incorporações) decidiu migrar para o mercado imobiliário de médio-alto padrão, alto e luxo. Com isso, segue os mesmos passos de outras incorporadoras como Cyrela, Even e Mitre, que nos últimos meses passaram a destinar grande parte dos seus projetos para esse segmento. A estratégia é bastante objetiva: construir apartamentos para os consumidores endinheirados, que têm muito mais capacidade de fechar negócio mesmo se os juros do crédito imobiliário permanecerem altos por um período prolongado…

Tegra

Empresa diz estar pronta para IPO

Bira diz que a Tegra está ‘redonda’ e ‘pronta para ser vendida’. Não que a Brookfield, sua controladora canadense, esteja procurando ativamente um comprador para a empresa, pondera. Estar pronta significa estar entregando o seu ‘máximo’ em termos operacionais e financeiros, segundo o executivo. A ideia é justamente extrair o máximo valor de futuros investidores quando houver janela de oportunidade para uma oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês)… Leia mais em estadao 19/04/2023