Companhia espanhola concordou em vender sua empresa na nação sul-americana para a local Telecom Argentina, mas negócio demanda autorização do governo, que vê risco à concorrência.

A espanhola Telefónica concordou nesta segunda-feira em vender suas operações na Argentina para a empresa local Telecom Argentina SA por US$ 1,25 bilhão (R$ 7,2 bilhões). No entanto, o governo do presidente Javier Milei alertou as empresas de que o negócio terá de ser analisado antes de ser autorizado, por se tratar de uma possível formação de um monopólio no setor.

A operadora espanhola de telefonia móvel assinou e concluiu o acordo hoje, no que pode ser o fim de suas três décadas de operação no país sul-americano, de acordo com um documento regulatório.

Pouco depois da divulgação do documento, o governo de Milei publicou um comunicado anunciando que avaliará a venda, argumentando que a transação colocaria 70% do setor de telecomunicações do país sob o controle de um único grupo. leia mais em O Globo 24/02/2025