A healthtech Tem Saúde e a rede de clínicas médicas PartMed, que tem como sócio e cofundador o rei das franquias José Carlos Semenzato, acabam de acertar a fusão de suas operações, criando uma companhia verticalizada de planos e rede de atendimento focada no público e baixa renda. Na transação, assessorada pela OBB Capital, a Tem absorve 100% das a

A companhia de Semenzato, hoje com 70 clínicas franqueadas, também injeta R$ 40 milhões para investimento em infraestrutura tecnológica. Após um período de transição, a empresa deve adotar apenas a marca controladora.

A Tem atua como uma empresa de benefícios, chegando ao usuário final por meio de contratos corporativos – são cartões pré-pagos de saúde para funcionários e colaboradores de companhias como Casas Bahia, Marisa e PagBank, utilizados em consultas e exames de uma rede de parceiros credenciados. Atualmente, a companhia tem 1,5 milhão de beneficiários.

“Temos duas empresas de muito valor e que são perfeitamente complementares. A soma delas é o clássico 1+1=10”, disse Semenzato ao Pipeline. “Como em tudo que a gente faz aqui, queremos ser a número um. A gente não gosta de ser número dois, nem três.”

Leia também demais posts relacionados a Healthtechs no Portal Fusões & Aquisições.

As metas são ambiciosas. A nova Tem planeja dobrar de tamanho em 2022 e alcançar, nos próximos três anos, a marca de 450 franquias e 10 milhões de beneficiários cadastrados. “Esta fusão provavelmente cria a maior empresa de primary care do Brasil. A Tem Saúde agora verticaliza a operação, agregando as clínicas da rede da PartMed”, diz Luiz Crispim, sócio da …Leia mais em Pipeline 10/02/2022