O Templo Ventures lançará um fundo de venture capital no valor de R$ 60 milhões em 2022. A ideia é investir em startups early stage, com rodadas pré-seed, seed e Série A. A tese do negócio será focada em healthtechs, agtechs, fintechs e climate techs, com soluções que envolvam tecnologias como inteligência artificial, machine learning, chatbot, realidade virtual e aumentada e blockchain.

Fundado em 2012 no Rio de Janeiro como coworking, o Templo se adaptou ao longo da sua trajetória, firmando parcerias com grandes empresas para desenvolver programas de inovação aberta e apoio de startups em estágio inicial.

De 2020 para cá, a empresa fundou quatro startups, sendo elas a Databoi, Poppi, Quizzard e 4C DataLAB. Além disso, investiu em uma quinta empresa chamada Karen App. Gustavo Joppert, sócio e diretor executivo do Templo, conta a PEGN que a ideia do fundo é investir em empresas criadas pela companhia e acompanhar rodadas maiores em outras startups. “Há um terreno fértil para crescer”,…Leia mais em PEGN 29/11/2021