A empresa de software Litera, produziu o Relatório de Tendências na Atividade Global de M&A, alimentado pelos dados do PitchBook, que tem como o objetivo de capturar tendências notáveis pós-pandemia no mercado global de M&A. Ele apresenta destaques da indústria em fintech, software e telemedicina, todos os quais devem estimular a negociação este ano. A Litera é uma empresa multinacional de tecnologia com sede em Chicago, e desenvolve principalmente software para escritórios de advocacia em quatro áreas principais: redação de documentos, gerenciamento de transações e litígios, governança e conformidade e inteligência empresarial.

O 2021 foi um ano marcante para fusões e aquisições globais. No entanto, após cinco trimestres consecutivos de pelo menos 3.000 negócios, o primeiro trimestre de 2022 viu 2.566 transações no valor de US$ 428,8 bilhões, em contraste com os US$ 55,8 bilhões registrados no quarto trimestre de 2021.

Baixe o relatório para saber mais sobre as tendências nesses setores, bem como:

  • Como a atividade global de negócios de fusões e aquisições, tamanhos de negócios e múltiplos se comparam com os níveis pré-pandemia;
  • Quais fatores provavelmente levaram a um crescimento acquisitivo recorde em indústrias selecionadas; e
  • Tendências contínuas na forma de pagamento e atividade de fusões e aquisições transfronteiriças.

Leia mais em Litera set/22