A Thales, líder mundial em tecnologia nos mercados de Defesa, Segurança, Aeroespacial, Espacial e Transportes, adquiriu por US$ 400 milhões a Vormetric, líder no fornecimento de soluções para proteção de dados para ambientes físicos, virtuais e na nuvem. A transação está sujeita às condições habituais de fechamento e deve ser concluída no primeiro trimestre de 2016.
Aproveitando a gama de tecnologias de segurança centralizadas nos dados, a Vormetric fornece uma eficiente proteção de dados sensíveis. Essa característica está alinhada às atividades da Thales e-Security, que já possui uma posição de liderança em hardware security modules (HSMs), protegendo redes e dados críticos de 19 dos 20 maiores bancos do mundo e líderes de empresas de tecnologias.

Quando a aquisição estiver completa, a Thales irá ampliar suas capacidades de segurança-cibernética e oferecer a seus clientes um extenso conjunto de soluções para proteção de dados das empresas contra ameaças cibernéticas.
Esse movimento estratégico complementa a liderança da Thales no mercado de segurança cibernética e fortalece a estratégia global de crescimento rentável do Grupo.

Localizada em São José, na Califórnia,a Vormetric é a indústria líder em soluções para segurança de dados que protegem dados físicos, grandes arquivos de dados e dados compartilhados na nuvem. Com 200 colaboradores, a Vormetric auxilia mais de 1.500 empresas na proteção de dados sensíveis de ameaças internas e externas. Entre os clientes estão 17 empresas listadas entre as 30 maiores dos Estados Unidos. A plataforma de proteção de dados da Vormetric é altamente escalável e protege qualquer arquivo, base de dados e dados de aplicação – em qualquer local – com a alta performance de uma solução líder de mercado. O lucro da empresa deve chegar a US$ 75 milhões nesse exercício fiscal.

Já a Thales e-Security é líder global no fornecimento de soluções de criptografias com histórico de 40 anos protegendo as mais sensíveis aplicações e informações do mundo. A solução da Thales aumenta a privacidade, identidades confiáveis e assegura pagamento com certificações, com alta performance de criptografia e tecnologia de assinatura digital para clientes em diversos mercados, entre eles, serviços financeiros, de alta tecnologia e governo. A Thales e-Security possui uma capacidade de suporte global, com 540 colaboradores nos Estados Unidos, Reino Unido e Hong Kong.

Sobre a Thales
A Thales é líder mundial em tecnologia nos mercados de Defesa, Segurança, Aeroespacial, Espacial e Transportes. Em 2014, a empresa gerou uma receita de 13 bilhões de euros, com 61 mil colaboradores em 56 países. Com seus 22.000 engenheiros e pesquisadores, a Thales tem a aptidão única de projetar, desenvolver e implantar equipamentos, sistemas e serviços adaptados aos mais complexos requisitos de segurança. A Thales tem um alcance internacional excepcional, trabalhando lado a lado com clientes em todo o mundo. Leia mais em papressnet 26/10/2015