Mirando o crescimento da companhia, a empresa global de consultoria de tecnologia Seidor integrou o The Carlyle Group ao seu quadro de acionistas. A nova acionista, considerada uma das maiores empresas de investimento do mundo, assumiu 60% do capital da consultoria, com o objetivo de apoiar o crescimento e impulsionar a expansão global da empresa.

Com essa aquisição, a Seidor dá início a uma nova fase que busca reforçar o compromisso com a inovação e diversificação do seu portfólio. Consolidando-se como um player global, em 2023, a multinacional teve um faturamento de € 894 milhões, apresentando um crescimento de 19% em relação ao ano anterior. Para este ano, a meta é ultrapassar a marca de € 1 bilhão.

“Além de contribuir com o capital e expertise, o Grupo não só acelera nosso crescimento e inovação globalmente, mas também reforça nosso compromisso em entregar soluções tecnológicas de ponta no nosso país, bem como ajuda a fortalecer a posição da Seidor no mercado como líder em transformação digital”, pontua Agustín Dúran, CEO da Seidor.

A empresa também está focada em consolidar sua presença na Europa, América Latina e Oriente Médio, além de acelerar o crescimento em mercados-chave, como o Brasil e os Estados Unidos.

Crescimento no Brasil

Em território brasileiro, a Seidor investirá em operações estratégicas alinhadas ao plano global, com foco na expansão da base de clientes e no fortalecimento da oferta de soluções avançadas. Para isso, o capital de investimento será direcionado para as áreas de soluções em Inteligência Artificial (IA), customer experience, cloud, transformação digital e cibersegurança, além de apoiar o desenvolvimento de ofertas e soluções avançadas que permitirão um relacionamento cada vez mais próximo aos clientes.

A Seidor continuará estimulando parcerias estratégicas com líderes globais em tecnologia, como SAP, Microsoft, Google e AWS. Com os novos investimentos, a empresa visa expandir-se firmando parcerias locais, além de trazer inovações globais para o mercado nacional.

Ações

Com a integração, o The Carlyle Group passa a ser o acionista majoritário do Grupo Seidor, que mantém os 40% restantes com os acionistas atuais. Josep Benito, atual CEO da Seidor Global, assume como presidente-executivo e seguirá liderando o crescimento da empresa ao lado da atual equipe de gerenciamento.

“Nosso objetivo é ofertar para os nossos clientes soluções cada vez mais completas, inovadoras e que atendam às suas necessidades. Estamos confiantes de que, com o apoio do The Carlyle Group, o futuro da Seidor no Brasil é muito promissor, visto que somos um mercado estratégico e que, certamente, terá um papel de protagonismo durante essa expansão”, finaliza Dúran.

Com o investimento, a Seidor tem como meta registrar um crescimento acelerado e fortalecer globalmente a marca, com foco na inovação, desenvolvimento de talentos e sustentabilidade… leia mais em Mercado&Consumo 02/09/2024