A Infinite Uptime, uma startup industrial indiana de IoT que oferece soluções de manutenção preditiva para maquinários, garantiu US$ 18,85 milhões adicionais como parte de uma rodada de financiamento em andamento liderada pela Tiger Global com uma avaliação de US$ 60 milhões pós-financiamento.

A rodada da Série B3 também contou com a participação de outros investidores existentes, incluindo Mayfield, GSR Ventures, VenturEast e THK. O investimento ajudará a startup a fortalecer a participação no mercado global e expandir a entrega de valor, afirmou.

Problemas mecânicos, como desgaste, deterioração e vibrações elevadas, freqüentemente contribuem para quebras de equipamentos em instalações de fabricação. O Infinite Uptime está ajudando a mitigar isso usando análise de dados industriais que oferece uma variedade de recursos indispensáveis, incluindo monitoramento de condições em tempo real complementado por suporte de backup de dados em nuvem. Ele também possui um painel inteligente que fornece recursos de monitoramento ao vivo e a capacidade de prever a vida útil restante (RUL) e o tempo de inatividade, permitindo que as empresas criem estratégias e executem ações de manutenção oportunas.

Tiger Global apóia startup industrial indiana de IoT Infinite Uptime

Fundada em dezembro de 2015, a startup com sede em Pune oferece soluções sob medida com monitoramento remoto de condições, diagnósticos de máquinas orientados por dados e serviços de confiabilidade digital usando análise de dados inteligentes para ajudar a melhorar a confiabilidade da planta e oferecer previsibilidade de falhas para instalações de fabricação.

“Este investimento é uma forte validação de nossa estratégia de negócios e potencial de crescimento”, disse Raunak Bhinge, fundador e CEO da Infinite Uptime, em uma declaração preparada. “Isso nos permitirá investir pesadamente em pesquisa fundamental e desenvolvimento de produtos, expandir nossas capacidades e experiência geral, ajudando-nos a agregar mais valor e superar as necessidades de nossos clientes em um mercado em constante evolução.”

A startup acumulou mais de 300 clientes e conta com empresas como Vedanta, JSW Steel, Hyundai, Borosil, Ceat e Adani entre seus clientes em diferentes partes do mundo.

“O Infinite Uptime ajudou seus parceiros de fabricação a obter maior confiabilidade da fábrica, volume de produção e eficiência geral. Estamos entusiasmados por investir neles e em seu crescimento contínuo”, disse Griffin Schroeder, sócio da Tiger Global, em comunicado.

O Infinite Uptime ajudou seus clientes a economizar mais de 11.000 horas de tempo de inatividade não planejado, utilizando análises avançadas, IA e recursos de monitoramento remoto.

“Mayfield, como investidor inicial da Infinite Uptime, testemunhou seu crescimento estelar não apenas como líder de mercado, mas também como evangelista no espaço da IoT. Continuamos entusiasmados e continuamos a investir ao lado de outros investidores na empolgante jornada do Infinite Uptime”, disse Vikram Godse, sócio-gerente da Mayfield.

A startup tem escritórios em Berkeley, Califórnia e Dubai – além de seu escritório na Índia, na cidade indiana de Pune.

“Acreditamos que o Infinite Uptime desempenhará um papel fundamental no aumento da eficiência dos pisos de fábrica, permitindo assim que o sul global concorra”, disse Sanjeev Yamsani, sócio da VenturEast. “Sua capacidade de escalar o produto para o sul global da Índia é um exemplo convincente de inovação que a Índia pode construir para o mundo.”

O novo investimento no Infinite Uptime ocorre em um momento em que as startups indianas estão lutando para levantar capital, já que os VCs globais estão bastante conscientes em colocar seu dinheiro devido à crise de financiamento em nível macro, bem como problemas de irregularidade financeira que afetam algumas das principais startups do país… leia mais em Teg6 22/05/2023