A Tivit, multinacional brasileira prestadora de serviços de tecnologia, anunciou a aquisição da Sensr.it, plataforma de soluções para gerenciamento integrado de serviços e governança em TI. Essa é a quarta compra desde o lançamento do braço de investimentos da empresa, a Tivit Ventures, em novembro de 2020.

A iniciativa conta com R$ 400 milhões previstos para aquisições até 2025. Até o momento, é integrada por sete empresas, entre startups compradas e criadas organicamente dentro da companhia. O valor da operação divulgada nesta terça não foi informado.

A Sensr.it cresceu cerca de 500% nos últimos dois anos e possui mais de 18 mil usuários ativos. Com o objetivo de integrar toda a estrutura tecnológica das empresas, é a única solução brasileira de Gestão e Governança em TI no conceito all-in-one. Os serviços incluem gestão de contratos e fornecedores, riscos e compliance, projetos ágeis, tarefas e o CIO Cockpit, que traz ferramentas de planejamento estratégico.

Com o cenário de transformação digital, as empresas chegam a ter dezenas ou centenas de fornecedores e parcerias de tecnologia, destaca o CSO da Tivit e responsável pela estratégia e aquisições, Eduardo Sodero. “Essa estrutura tem ficado cada vez mais complexa. A Sensr.it vem para organizar e otimizar esses processos”, disse em entrevista ao Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.

A startup atende clientes de diversos segmentos, como Indústria, Varejo, Saúde, Educação e Serviços. “Hoje, todas as companhias, independente do produto final, são de tecnologia. Por isso, enxergamos escalabilidade no nosso software para atingir uma grande capilaridade no cenário nacional e depois internacionalizar”, afirma o cofundador e CEO da Sensr.it, Fábio Varricchio.

Leia também demais posts relacionados a Tivit no Portal Fusões & Aquisições

Após a aquisição, o executivo vê a empresa, fundada há quatro anos em Anápolis (GO), pronta para alçar novos voos. Os planos incluem o fortalecimento do marketing, venda e produtos. A maior preocupação das empresas com a agenda ESG também contribui para o momento favorável, já que a plataforma oferece mais segurança e transparência para os processos de governança, complementa Varricchio.

Próximos passos

As aquisições seguem no radar da Tivit por meio do seu braço de investimentos. A busca é voltada para startups de software como serviço (SaaS) com trajetórias de forte crescimento e escalabilidade. A meta da TIVIT Ventures é potencializar o crescimento das adquiridas, mantendo a mesma equipe e autonomia, segundo Sodero. “É como se fosse a Fórmula 1. Pegamos bons carros e motoristas e apenas colocamos uma gasolina aditivida”, explica.leia mais em Isto é Dinheiro 15/12/2021