Bia , uma startup sediada em Bogotá pioneira no setor de comercialização de energia, acaba de levantar US$ 6 milhões em uma rodada de pré-seed liderada pela Canary, com participação de Nazca, 8VC, Global Founders Capital (GFC), Marathon Ventures, MatterScale Ventures e Opera Ventures.

Outros investidores anjos estratégicos apoiam a empresa, incluindo executivos e empreendedores de tecnologia de sucesso: os fundadores da Rappi , Simón Borrero, Sebastián Mejía e Felipe Villamarín, o fundador da Notco, Matías Munchnick, o cofundador da Valoreo, Stefan Florea, o ex-gerente de produtos da Tesla, Jun Hwang, o fundador da Frubana, Fabián Gómez, O cofundador da Chiper, Jair Bonilla, o cofundador da Tul, Enrique Villamarín, e o cofundador da Muncher, Juan David Jaramillo.

Bia é uma trader de energia que inicialmente se concentrará em negócios na Colômbia, oferecendo medidores inteligentes e uma plataforma de análise de consumo com análises em tempo real. A startup afirma reduzir o consumo analisando os dados diretamente de um aplicativo móvel e que um usuário médio poderia economizar até 10% em sua conta de energia a cada mês com essas medições.
Dois ex-Rappi e um executivo do setor de energia estão por trás de Bia: Juan Sebastián Ruales , Guillermo Plaza Roche e Leonardo Velásquez .

“As empresas pagam a conta pelo serviço que recebem sem ter transparência, dados ou tecnologia sobre seu consumo”, diz Ruales. “Há pouco empoderamento do que está acontecendo com a energia.”… saiba mais em Latam List 27/07/2022