Ao adquirir ou investir em uma empresa, precisamos manter nossos olhos abertos e saber em que estamos nos envolvendo. A eventual tomada de decisão com base em dados inconsistentes e que não reflitam a realidade das operações da Target podem resultar em enormes prejuízos futuros aos envolvidos na transação.

Por isso, a Due Diligence se torna indispensável em processos de transações entre empresas.

O objetivo principal do processo é identificar os riscos decorrentes de uma transação para, então, planejar e implementar uma estratégia de mitigação adequada para cada potencial risco identificado.

A Due Diligence analisa o negócio da Target (empresa-alvo), os principais Drivers Gerenciais da operação, o mix de produtos e a indústria em que a empresa está inserida. Além disso, também investiga tendências históricas de desempenho, liquidez, Capex, Budget e projeções.

Leia também demais posts relacionados a DUE DILIGENCE / DATA ROOM no Portal Fusões & Aquisições.

O que é Due Diligence?

  • O processo de Due Diligence analisa o negócio da Target (empresa-alvo), os principais Drivers Gerenciais da operação, o mix de produtos e a indústria em que a empresa está inserida.
  • Também investiga tendências históricas de desempenho, liquidez, Capex, Budget e projeções.
  • Em suma, o processo é direcionado basicamente a conhecer a Target e examinar o passado, o presente e o futuro do aspecto financeiro do negócio envolvido na transação.

Rumo à DD

Para saber mais sobre a Due Diligence, os principais agentes desse mercado, o escopo do processo, key points de análise e os problemas mais comuns, confira o Guia Completo….Leia mais em crowemacro. 19/08/2021