O fundo Profitus, controlado por Rodrigo Batista – fundador do Mercado Bitcoin -, acaba de finalizar um investimento de US$ 5 milhões na Digitra.com. Os recursos serão utilizados para acelerar as operações da empresa, que já nasce global, atendendo clientes de todos os países que não restrinjam negociação de moedas digitais. A startup espera crescer unindo o universo inovador das criptomoedas ao mercado financeiro tradicional.

Além da bolsa de criptomoedas, o investimento também será usado na ampliação de outros projetos do mesmo grupo: na aceleração stablecoin de real da empresa nTokens, na criação de uma nova bolsa de ações de startups — já autorizada pela CVM em parceria com a SMU investimentos — e da Átris, empresa de tecnologia especializada na criação de novas bolsas de ativos diversos, como energia, créditos de carbono, entre outros.

“Criamos um modelo de negócio disruptivo do mercado cripto globalmente e que, ao mesmo tempo, incentivará a inclusão financeira por meio dos ativos digitais. A Digitra.com tem tudo para liderar as inovações nesse mercado nos próximos anos”, diz Ricardo Vilella Marino, do fundo Profitus.

A nova empresa quer conquistar parte do espaço ocupado por empresas como a Binance, líder global criada em 2017, e a FTX, fundada há menos de três anos e recentemente avaliada em 30 bilhões de dólares.

“Não vejo por que uma empresa criada no Brasil não possa almejar estar neste grupo de empresas globais. Estamos trabalhando muito para isso e o Brasil é referência quando se trata de governança e segurança no mercado financeiro”, diz Rodrigo Batista, fundador da Digitra.com.

A Digitra.com vai operar nos mercados a vista e de derivativos. A empresa almeja chegar a 1 milhão de clientes já no primeiro ano de operação. O aplicativo já está disponível para cadastro antecipado a clientes de todo o mundo e os clientes iniciais ganharam um token da própria exchange que dará direito a descontos, modelo conhecido como Exchange Token. As negociações têm lançamento previsto para o mês de julho de 2022… saiba mais em Startupi 19/05/2022