A Trustwave, empresa especializada em segurança cibernética e serviços gerenciados, e a Cybereason, em detecção e resposta de endpoints (EDR), anunciaram um acordo de fusão que visa ampliar suas capacidades no setor. Com o apoio do SoftBank como investidor majoritário, a fusão integra soluções de Managed Detection and Response (MDR), segurança ofensiva, forense digital e inteligência de ameaças, mantendo as duas empresas operando de forma independente. O objetivo é oferecer uma gama completa de serviços para ajudar os clientes a enfrentar as ameaças cibernéticas em constante evolução.

Segundo Eric Gan, CEO da Cybereason, a parceria surge em resposta à demanda do mercado por soluções integradas que combinam tecnologia, inteligência artificial e uma abordagem humana. A fusão também expande a atuação global das empresas: enquanto a Trustwave possui uma presença consolidada nas Américas, Reino Unido, Austrália e Oriente Médio, a Cybereason se destaca no Japão e Europa Continental. Esse alinhamento estratégico visa oferecer uma cobertura de segurança mais robusta e personalizada às necessidades regionais de clientes no setor público e privado.

A parceria entre Trustwave e Cybereason não só fortalece as capacidades de detecção e resposta, mas também adiciona novos recursos de segurança ofensiva, como testes de penetração e avaliações de risco, além de consultoria em resposta a incidentes. A fusão busca ainda otimizar o uso do Microsoft Security, com a Trustwave expandindo serviços como o Microsoft Security Accelerators, que proporcionam resultados excepcionais em segurança integrando MDR ao ecossistema Microsoft E5. Essa abordagem facilita uma resposta ágil e eficiente a ameaças, visando aumentar a segurança e a conformidade de grandes e médias empresas…. leia mais em CisoAdvisor 12/11/2024