A decisão ocorre vários meses depois que a Delivery Hero encerrou as negociações com um potencial comprador não revelado para vender seu negócio Foodpanda nos mercados do Sudeste Asiático.

A Uber Technologies comprará o negócio de entrega Foodpanda da Delivery Hero em Taiwan por US$ 950 milhões em dinheiro, marcando uma grande expansão para a empresa norte-americana na Ásia.

As empresas pretendem fechar o negócio – uma das maiores aquisições internacionais em Taiwan fora da indústria de semicondutores – no primeiro semestre de 2025, sujeito à aprovação regulatória, disseram na noite de segunda-feira.

A Uber comprará separadamente US$ 300 milhões em ações ordinárias recém-emitidas da Delivery Hero, com sede em Berlim, acrescentaram.

O acordo ocorre depois que a Uber, com sede em São Francisco, disse na semana passada que teve prejuízo no primeiro trimestre, mas que os resultados do segmento Uber Eats foram ligeiramente superiores às expectativas dos analistas, mesmo com os números de viagens sendo mais fracas do que o previsto… leia mais em Valor Econômico 14/05/2024