De acordo com Jeff Grubb, a Ubisoft está cogitando ofertas de aquisição, e já chegou até mesmo a propor algumas nos últimos meses, mas não recebeu uma sinalização positiva.

Trata-se de uma decisão que evidencia seu conturbado momento.

“A Ubisoft definitivamente já fez reuniões propondo aquisições e fusões com outras empresas semelhantes, e a maioria riu disso. É muito pesado. Sua força era sua estrutura de desenvolvimento distribuído, e agora é um albatroz.”

Declarou em publicação no Twitter.

“Espero que tente superar isso porque acho que pode segurar mais pessoas do que se tentasse ‘emagrecer’ para uma fusão e aquisição. De qualquer maneira, porém, parece sombrio. Fazer jogos é um negócio difícil.“

Ubisoft está cogitando ofertas de aquisição

O estúdio confirmou recentemente que, pela sexta vez, decidiu adiar Skull & Bones, além de cancelar três projetos não anunciados devido aos “grandes desafios” na indústria e o fraco desempenho comercial de Mario + Rabbids: Sparks of Hope e Just Dance 2023.

Nesse momento, a Ubisoft se prepara para uma “reestruturação”, definindo uma nova estratégia para o restante de seu ano fiscal, algo que inclui redução nas estimativas para o último trimestre.

“Estamos enfrentando grandes desafios à medida que a indústria continua mudando para megamarcas e títulos de longa duração, que podem alcançar jogadores em todo o mundo, em todas as plataformas e modelos de negócios,” declarou um representante.

O objetivo tem sido construir marcas globais e abrangentes, mas “esses projetos, nessa fase de investimento, ainda não foram lançados, enquanto os títulos recentes não tiveram um desempenho tão bom quanto o esperado”.

Diante de tudo isso, a Ubisoft pretende economizar € 500 milhões em pesquisa e desenvolvimento de jogos premium e free-to-play (incluindo aqueles que estão sendo cancelados), se concentrando em menos projetos daqui em diante… leia mais em O Vício 11/01/2023