Unilever venderá The Vegetarian Butcher para a Vivera, de propriedade da JBS
A Unilever recebeu uma oferta vinculativa da Vivera, de propriedade da JBS, para adquirir sua unidade de carne alternativa The Vegetarian Butcher.
Relatórios em novembro sugeriram que a Unilever colocou The Vegetarian Butcher, que, como a Vivera, é da Holanda, à venda.
A Unilever comprou a marca do fundador Jaap Korteweg em 2018. O proprietário da Marmite se desfez de vários ativos recentemente e disse que quer se concentrar em suas chamadas “marcas poderosas”. A gigante FMCG sediada no Reino Unido também está planejando desmembrar seu braço de sorvetes, que inclui marcas como Ben & Jerry’s e Magnum.
Ao anunciar a venda planejada do The Vegetarian Butcher hoje (20 de março), a Unilever disse: “Como declaramos em nosso evento para investidores de 2024, a Unilever está buscando aprimorar seu portfólio para crescimento e escalabilidade de longo prazo, focando em menos marcas maiores.
“Os produtos resfriados e congelados do The Vegetarian Butcher exigem uma cadeia de suprimentos e um modelo de fornecimento distintos, tornando-os menos escaláveis dentro do portfólio mais amplo de alimentos da Unilever. Além disso, o conjunto exclusivo de recursos tecnológicos e de P&D que impulsionam as inovações notáveis do The Vegetarian Butcher difere significativamente dos requisitos do portfólio mais amplo da Unilever.
“Essa divergência torna a venda da marca a melhor opção para a Unilever e para o The Vegetarian Butcher.”
O presidente da empresa, Heiko Schipper, acrescentou: “Desde a aquisição, o The Vegetarian Butcher apresentou um crescimento significativo e lançou muitos produtos extraordinários. As campanhas de comunicação criativas e impactantes promoveram o amor genuíno pela marca entre os consumidores.”
A Vivera, que remonta a 1990, foi adquirida pela JBS, a maior empresa de carnes do mundo, em 2021. Ela tem cerca de 500 funcionários e seus produtos estão disponíveis em mais de 32.000 supermercados em 25 países europeus.
Willem van Weede, CEO da Vivera, sediada em Holten, disse: “A dedicação impressionante e implacável das pessoas do The Vegetarian Butcher deu vida à visão de Jaap Korteweg em uma escala sem precedentes e sem ‘sacrificar nada’.
“A Vivera tem orgulho de se unir a esses crentes e especialistas em produtos à base de plantas, com a mesma grande ambição por uma cadeia alimentar melhor e muito mais baseada em plantas.”
Rutger Rozendaal, CEO do The Vegetarian Butcher, acrescentou: “Estamos muito animados com a união de forças do The Vegetarian Butcher com a Vivera, pois isso trará a oportunidade de combinar nossos pontos fortes e entregar ainda mais valor aos nossos parceiros e consumidores.”
A Vegetarian Butcher, fundada em 2010, está presente em mais de 55 mercados no mundo todo, tanto no varejo quanto no foodservice… leia mais em Yahoo! 20/03/2025