A Universidade Corporativa Koru, da área de educação corporativa as a service, anuncia a aquisição da KRV, empresa paranaense de tecnologia que possui um inovador software de learning experience. Este movimento estratégico marca a entrada da Koru no competitivo mercado de aprendizagem on-line, atualmente dominado por gigantes, com lançamento oficial previsto para 2025.

A KRV destacou-se pelo desenvolvimento de um modelo de avaliação de habilidades pioneiro, que despertou o interesse da Koru. Daniel Spolaor, cofundador e CEO da Koru, comenta como a ferramenta se diferenciará no mercado: “Hoje temos dois mundos opostos: o tradicional das salas de aula, que carece de novos formatos e tecnologia, e o das plataformas online, que são mais flexíveis e acessíveis, mas faltam em profundidade e interação. A Koru combinará o melhor desses dois mundos para entregar um novo modelo de educação corporativa.”

A nova plataforma permitirá à Koru criar um “campus virtual” personalizado para cada empresa. Os cursos são nas áreas de Liderança, Tecnologia, Vendas, Marketing e Recursos Humanos, todos adaptáveis às necessidades específicas das organizações e seus colaboradores. A Koru possui histórico de acelerar mais de 3,5 mil carreiras e atender mais de 40 empresas, incluindo nomes como Suzano, O Boticário, XP, Alpargatas (Havaianas) e iFood.

A integração da KRV à Koru cria um novo patamar no mercado de educação corporativa, com uma proposta que une tecnologia de ponta, conteúdo e processos adaptativos, inspirada em modelos de engajamento vistos somente em mercados de games e mídia. Dessa forma, a plataforma oferecerá uma experiência de aprendizagem personalizada, mais interessante, conectada à realidade brasileira e alinhada às tendências do Futuro do Trabalho.

“Nosso objetivo é enfrentar os desafios do mercado de trabalho global. O Brasil lidera o índice de rotatividade de funcionários, com uma taxa de 56%, de acordo com dados do CAGED [Cadastro Geral de Empregados e Desempregados] e a maioria dessas pessoas atribui sua saída das empresas à falta de oportunidades de desenvolvimento. Na outra ponta deste problema, um relatório do Fórum Econômico Mundial indica que, até 2030, a requalificação da mão de obra será crucial para a competitividade das empresas. A nossa plataforma estará preparada para ajudar as pessoas e as organizações a passarem por isso, oferecendo aprendizado e desenvolvimento contínuo e adaptativo”, explica o CEO da Koru… leia mais em Hora Campinas 22/07/2024