A aquisição de 15% de participação societária na Anglo American Minério de Ferro Brasil foi concluída pela Vale (VALE3), conforme informado nesta segunda-feira (2). A empresa atualmente detém o complexo Minas-Rio, conforme comunicado ao mercado.

A partir da finalização desse negócio, os ativos de Serra da Serpentina passarão a ser detidos pela Anglo American. Anteriormente eles pertenciam à Vale, no Brasil, afirmou a mineradora no documento.

Os aportes nos ativos de Serpentina não foram o único negócio fechado pela Vale, que também pagou ao grupo Anglo American 30 milhões de dólares.

“A Anglo American continuará a controlar, gerenciar e operar o Minas-Rio, incluindo qualquer futura expansão”, acrescentou a Vale.

Vale (VALE3): Genial avalia se dividendos estão valendo a pena

Em avaliação recente sobre o cenário do mercado, a Genial Investimentos afirmou que apostar na Vale (VALE3) não é indicado neste momento. Ao invés disso, a casa indicou que os investidores podem considerar aumentar a exposição em ativos que se beneficiam do movimento de fechamento da curva de juros no decorrer do mês de novembro.

Conforme a análise, os setores que oferecem uma boa perspectiva com o retorno atrelado a dividendos são: utilidades básicas (elétricas + saneamento), bancos, setor financeiro (excluindo bancos), telecomunicações, óleo e gás e construção.

A Genial também avaliou que há uma brecha de oportunidade para capturar possíveis ganhos vindo de ajustes na Bolsa, segundo relatório assinado por Ygor Bastos…. leia mais em BPMoney 02/12/2024