Em maio deste ano, em entrevista ao NeoFeed, Ivan Murias, CEO da Valid, destacou que a companhia havia cumprido boa parte de uma reestruturação iniciada em 2020, quando ele assumiu a operação. E que, a partir desse cenário, a empresa estava pronta para acionar sua máquina de M&A.

Passado pouco mais de um mês, a Valid está colocando uma das engrenagens dessa estratégia para funcionar. Avaliada em R$ 774 milhões, a empresa acaba de anunciar a criação do seu corporate venture capital (CVC), batizado de Valid Ventures.

O anúncio foi oficializado ao mercado a partir da assinatura do primeiro cheque da nova estrutura, que será comandada por Rafael Sbampato, diretor de tecnologia e novos negócios da Valid. Trata-se de um aporte, de valor não revelado, em troca de uma fatia de 10% na idtech paraibana Vsoft.

“Nós operamos com três verticais principais em mercados muito maduros, mas nosso espaço para crescer está limitado à presença que temos nesses segmentos”, diz Murias, em entrevista exclusiva ao NeoFeed. “O CVC é uma das formas de gerarmos novas pistas e crescimento futuro nesses territórios que já dominamos.”

Valid cria fundo
Pixabay

Como parte do turnaround realizado pela Valid, que envolveu o retorno do foco aos seus negócios core, as linhas às quais o CEO se refere incluem as áreas de identificação, com a certificação de RGs e CNHs; de banking, com a fabricação de cartões; e de telecom, com a distribuição de chips.”… leia mais em NeoFeed 30/06/2022