O supermercado digital Shopper fechou 2021 com aportes que somam R$ 290 milhões. O dinheiro permitiu à companhia passar inabalada pela crise que se instalou sobre o mercado de startups no primeiro semestre deste ano, resultando em demissões e cortes de projetos. Mais do que isso, a Shopper promete ir para o ataque.

Em entrevista ao Estadão, Fábio Rodas, cofundador da companhia, revela que, ainda em 2022, a sua empresa fará uma aquisição de uma empresa de software. Embora o nome não seja revelado, a ideia é turbinar o desenvolvimento dos sistemas da companhia, responsáveis por tarefas que vão desde previsão de demanda à roteirização das entregas.

Na conversa, Rodas, que fundou a Shopper em 2015 junto com Bruna Vaz, também fala sobre a intensificação no setor de compras de mercado online, sobre o atual momento econômico e sobre a desastrada campanha de marketing, que, em maio, fez a empresa ser acusada de explorar a imagem de pessoas em situação de rua e estereotipar asiáticos. Veja abaixo…

Vamos fazer nossa 1ª aquisição ainda este ano

 

 

…Vocês estão vendo aquisições de competidores?

A gente sempre olha. Tem dois valores possíveis: a base de clientes e o time ou processos. Em termos de processos e sistemas, é muito difícil achar valor, pois estamos nisso há muito tempo. Em termos de base, pode ser que a gente encontre alguma coisa. Tem chance por esse viés… leia mais em Link Estadão 27/07/2022