A Vibra Energia anunciou nesta quarta-feira (2) que tem intenção de converter debêntures e exercer opções de compra ligadas à aquisição da Comerc, realizada em outubro do ano passado. Juntas, as debêntures e opções representam 50% o capital social da companhia.

Após a operação, a antiga BR Distribuidora irá deter 48,7% da Comerc, formando bloco de acionistas com a Vibra Comercializadora (ex-Targus), que detém uma fatia de 1,3%. A empresa diz que foram atendidas as condições estipuladas para a conversão das debêntures e do exercício das opções de compra.

“A nova estrutura societária da Comerc terá uma governança alinhada entre todos os acionistas e contemplando um conjunto de regras e procedimentos de governança corporativa que garantem equidade, transparência e boas práticas de gestão e preparam a empresa para uma nova fase de crescimento”, diz a Vibra.

Leia também demais posts relacionados a Energia no Portal Fusões & Aquisições.

Vibra anuncia intenção de converter debêntures

A companhia afirma, ainda, que a partir de 2026 poderá adquirir a totalidade das ações da Comerc, pelo preço a ser determinado à época com base em avaliações. A Vibra vê como positiva essa possibilidade, reforçando a companhia no ambiente de transição energética e crescimento do mercado livre… leia mais em Valor Econômico 02/03/2022