A Victoria’s Secret anunciou na terça-feira (3) que concluiu a aquisição da marca de lingerie digital Adore Me, reforçando assim o seu objetivo de se tornar a maior varejista de moda íntima do mundo.

Como parte desta operação, anunciada em novembro, a Victoria’s Secret adquiriu 100% da Adore Me, que deverá gerar vendas e lucros significativos para a empresa em 2023.

A Victoria’s Secret disse que pretende aproveitar o conhecimento e tecnologia da Adore Me para continuar a melhorar a experiência de compra dos clientes Victoria’s Secret e Pink e modernizar a sua plataforma digital. Juntas, as empresas pretendem também desenvolver a categoria de moda íntima a nível internacional de forma mais inclusiva, mais tecnológica e sustentável.

Martin Waters, CEO da Victoria’s Secret & Co, declarou: “Desde o início, avaliamos a Adore Me como uma dupla oportunidade: um inovador digital e tecnológico na categoria da moda íntima e um modelo de empresa autônomo altamente eficiente, em pleno crescimento e rentável. Estou muito satisfeito com a rápida conclusão desta aquisição e por dar as boas-vindas ao toda a equipe Adore Me à família VS&Co.”

Victoria's Secret conclui aquisição da marca de lingerie

Fundada em 2011 e com sede em Nova York, a Adore Me é uma marca de lingerie exclusivamente disponível online com 1,2 milhões de clientes ativos. Gerou vendas rentáveis estimadas em 250 milhões de dólares no seu último exercício fiscal de 2022.

A empresa lançou um serviço de provas ao domicílio, uma série de produtos inovadores e tinha como missão tornar as compras sustentáveis acessíveis a todos, tornando-se a primeira marca de roupa interior certificada pela B Corporation nos Estados Unidos.

Waters concluiu: “Esta aquisição será um acelerador significativo à medida que nos concentramos no crescimento e na modernização dos fundamentos da nossa empresa, colocando a tecnologia na vanguarda de tudo o que fazemos. Do ponto de vista financeiro, estamos convencidos de que a atividade autônoma da Adore Me pode continuar a fazer crescer as suas vendas líderes do setor com taxas de margem operacional semelhantes ou acretivas às do modelo operacional da VS&Co. Consideramos esta aquisição uma oportunidade em que todos saem a ganhar para gerar valor sustentável e de longo prazo para os acionistas.”

Em 2022, a Victoria’s Secret também adquiriu uma participação minoritária na marca americana de moda praia Frankies Bikinis… leia mais em Fashion Network 05/01/2023