A Vinci Partners, gestora de investimentos alternativos carioca, anunciou nesta terça-feira que concluiu seu acordo com a americana Compass, gestora de ativos e consultoria de investimentos na América Latina. Segundo comunicado da Vinci, com a transação, o total de ativos sob gestão fica em US$ 52 bilhões, nos segmentos de Mercados Privados, Produtos e Soluções de Investimento, Ações Públicas e Consultoria Corporativa.

Segundo Alessandro Horta, CEO da Vinci Partners, o acordo prepara a empresa para melhorar a oferta de serviços a clientes locais e internacionais. “Estamos entusiasmados em anunciar esta associação inovadora com a Compass, que marca um novo capítulo transformador para nossa organização”, disse ele, em comunicado oficial.

Para Horta, o acordo coloca a Vinci no caminho de emergir como a principal gestora na América Latina. “A associação com a Compass nos permite expandir nosso foco para além do Brasil e para o mercado latino-americano mais amplo, uma região que acreditamos ser uma das mais atraentes globalmente para o crescimento futuro com a crescente penetração de investimentos alternativos.”

Jaime Martí, CEO da Compass, afirmou no comunicado oficial que, desde a assinatura do acordo, em março deste ano, as empresas iniciaram … leia mais em Valor Econômico 29/10/2024