A Vinci Partners informou que o Ministério do Desenvolvimento Regional a selecionou para administrar seu fundo de desenvolvimento regional sustentável (FDIRS). O veículo deve começar com R$ 750 milhões em ativos sob gestão e há expectativa de forte crescimento ao longo dos próximos anos.

“O governo federal contratou a BRL Trust em conjunto com a Vinci Partners para administrar o capital do fundo por meio de diferentes estratégias, como a estruturação de parcerias entre atores públicos e privados para desenvolver projetos de infraestrutura sustentável no Brasil. Para apoiar esses projetos, nossa equipe pode estabelecer instrumentos de garantia que devem ter compromissos do FDIRS e outros atores privados.”

Vinci Partners é selecionada para gerir fundo

A Vinci diz ainda que o fundo também poderá investir em outros fundos de infraestrutura com foco no desenvolvimento sustentável. “O mandato tem um potencial significativo de crescimento ao longo dos anos, considerando seu ‘hard cap’ pré-determinado para investir até R$ 11 bilhões, à medida que a equipe origina oportunidades de investimento combinadas com compromissos de capital adicionais do Ministério do Desenvolvimento Regional;”… leia mais em Valor Econômico 26/09/2022