A Telefônica Brasil (dona da Vivo) vai colocar à venda ao menos 1.350 estações rádio-base (ERBs) que receberá da Oi Móvel. O montante corresponde à metade do total de 2.700 ERBs que serão transferidas entre as empresas como parte da venda e fatiamento das redes móveis da Oi entre Vivo, TIM e Claro.

A venda de metade desses equipamento foi uma exigência do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) para atenuar a concentração gerada pela saída de uma concorrente do mercado de telefônia e internet mõvel, deixando apenas três teles com abrangência nacional no setor.

Vivo vai vender ao menos 1.350 estações

Cade

Em entrevista exclusiva ao Broadcast, o presidente da Telefônica Brasil, Christian Gebara, afirmou que o próximo passo da companhia será analisar a condição da ERBs para, em seguida, organizar o processo de alienação. Tudo, entretanto, ainda é incipiente. “Não é óbvio (vender as ERBs). Foi uma demanda do Cade que nós não estávamos esperando. Então, vou colocar à venda e seguir a exigência”,… leia mais em Estadão 29/04/2022