Os conglomerados Votorantim e Itaúsa formaram parceria para comprar uma fatia da empresa de concessões de infraestruturas CCR por cerca de 4 bilhões de reais, disseram à Reuters duas fontes a par do assunto.

O movimento indica uma nova reviravolta na fatia de 14,86% da CCR que a construtora Andrade Gutierrez quer vender e que já negociou com outros potenciais compradores.

CCR

A Andrade Gutierrez havia concordado em maio do ano passado em vender sua participação para o IG4 Capital por 4,6 bilhões de reais, mas o negócio fracassou.

No mês passado, a Reuters havia revelado, citando fontes, que o grupo peruano Aenza, controlado pelo fundo de IG4, entregou proposta pela fatia da Andrade Gutierrez na CCR.

Depois, a Andrade Gutierrez decidiu entrar em negociações exclusivas com a Itaúsa e Votorantim, disse uma das fontes. Itaúsa, Votorantim e Andrade Gutierrez não responderam imediatamente a um pedido de comentário da Reuters. A CCR se recusou a comentar.

Por meio de compras na bolsa, a Votorantim já atingiu participação de 5,8% no capital da CCR.

Mais cedo nesta quarta, o blog Brazil Journal havia publicado que a Itaúsa, dona do Itaú Unibanco e da Alpargatas, e a Votorantim, assinaram exclusividade para comprar uma fatia na CCR. (Reportagem adicional de Aluísio Alves) Leia mais em istoedinheiro 23/03/2022