A Warner Bros. Discovery assumirá uma participação minoritária na OSN Streaming Limited, sediada em Dubai, como parte de um esforço para aumentar sua presença no mercado de entretenimento do Oriente Médio.

O acordo, que será concluído em etapas e está sujeito à aprovação regulatória, fará com que a WBD pague US$ 57 milhões por uma participação de 30%.

“Nosso objetivo é contar as melhores histórias, ao mesmo tempo em que inovamos nossos produtos e canais de distribuição. A OSN tem sido uma grande parceira e guardiã do nosso conteúdo, tornando essa parceria de união um passo natural para a WBD”, disse Jamie Cooke, vice-presidente executivo e diretor administrativo da WBD para a Europa Central, Turquia e Oriente Médio, em um comunicado.

Cooke acrescentou que tanto a WBD quanto a OSN investirão em “conteúdo de alta qualidade produzido localmente, garantindo uma oferta mais rica e diversificada para os espectadores”.

O OSN Group, que detém uma participação majoritária no serviço de streaming de música árabe Anghami Inc., fechou um acordo exclusivo com a HBO em 2022.

O mais recente investimento da WBD na região segue sua aquisição do serviço de streaming turco BluTV em 2023.

“Este investimento é um marco significativo na jornada de crescimento da OSN, reforçando nossa dedicação em entregar conteúdo único e atraente. Ele também reforça nosso compromisso em expandir nosso investimento em conteúdo local, ampliando seu alcance além do MENA para públicos globais”, acrescentou o CEO do OSN Group, Joe Kawkabani.

“Ao mesmo tempo, o investimento estratégico da WBD reflete a priorização da empresa em trabalhar com os melhores talentos criativos, avançando tecnologias e forjando parcerias importantes para impulsionar o crescimento contínuo, com assinantes globais de streaming no Max e Discovery+ agora em quase 117 milhões. Ele também ressalta sua expansão sustentada na região MENA, reforçando sua presença em um dos mercados de entretenimento mais dinâmicos do mundo.”

O acordo acontece quando a WBD disse que tem um “caminho claro” para atingir 150 milhões de assinantes globais até o final de 2026 e que prevê que o segmento de streaming gerará um lucro de aproximadamente US$ 1,3 bilhão em 2025.

A WBD encerrou 2024 com um total de 116,9 milhões de assinantes DTC globalmente, incluindo 7,1 milhões de assinantes nacionais e 59,8 milhões de assinantes internacionais…. leia mais em Yahoo! 24/03/2025