A XP adquiriu 100% do Instituto de Gestão em Tecnologia da Informação (IGTI), faculdade de ensino a distância focada nas áreas de tecnologia e inovação. O valor da transação não foi revelado, mas foi o maior em educação feito pela empresa, segundo informações do O Globo.

Com isso, o grupo, que até então só atuava com cursos livres de educação financeira, ingressou no mercado de ensino superior. Também existe uma parceria com o Ibmec em MBAs para pós-graduação, no entanto, a XP opera como um canal de distribuição, com 82 mil matriculados nesses cursos.

Conforme o O Globo, a primeira aquisição é a primeira da XP na área de educação. A expectativa da empresa é ter 122 mil alunos e a meta é subir esse número para 1 milhão dentro de cinco anos.

Leia também demais posts relacionados a Eduação no Portal Fusões & Aquisições.

Ainda de acordo com a publicação, dos 122 mil alunos que a XP Educação passa a ter, 40 mil vêm do IGTI. A faculdade tem um programa de assinatura, com custo mensal de R$ 69, que permite aos estudantes fazer vários micro cursos e usar a carga horária para abater de um MBA, cujo custo é de cerca de R$ 6 mil. Os cursos têm alto nível de exigência e apenas 35% dos alunos conseguem obter os certificados.

A oferta da graduação começa em 2022 com três cursos nas áreas de tecnologia, que obtiveram autorização do MEC neste ano. Outros três estão em processo de análise da pasta… Leia mais em atarde 06/11/2021