Yeo Valley adquire a marca The Collective na expansão de laticínios no Reino Unido
A empresa de laticínios do Reino Unido Yeo Valley Production assinou um acordo para adquirir a Epicurean Dairy (Reino Unido) e a marca The Collective.
Os detalhes financeiros do acordo não foram divulgados.
A Yeo Valley disse que esta aquisição combina suas “ampla” capacidade de fabricação com as linhas “inovadoras e com sabor” pelas quais a The Collective é “reconhecida”.
O CEO da Yeo Valley, Rob Sexton, descreveu a The Collective como uma “combinação perfeita” para a empresa, acrescentando: “Temos planos ambiciosos para impulsionar o crescimento dos deliciosos laticínios britânicos”.
Ele acrescentou: “Esta nova parceria ambiciosa permitirá mais oportunidades para a The Collective entregar mais laticínios inovadores e saborosos para geladeiras britânicas”.
A The Collective foi fundada na Nova Zelândia pelos chefs Angus Allan e Ofer Shenhav em 2009. Seu braço no Reino Unido foi estabelecido em 2011 por Amelia Harvey e o falecido Mike Hodgson.
A marca é conhecida por seus iogurtes vivos, linha infantil Suckies e iogurtes sem laticínios.
Em 2018, a The Collective vendeu uma participação de 39% para o fundo de private equity Pencarrow, sediado em Auckland, marcando seu primeiro investimento de capital.
A CEO da The Collective UK, Sarah Smart, disse: “A Yeo Valley Production é uma parceira de longa data da The Collective e tem sido parte integrante da jornada de crescimento e sucesso da marca ao longo dos anos.
“O alinhamento próximo dos valores e visões dos negócios para fornecer alimentos naturais, saudáveis, saborosos e sustentáveis que são melhores para as pessoas e o planeta, faz da Yeo Valley o lar perfeito para o próximo estágio do crescimento da The Collective.”… leia mais em Yahoo! 13/03/2025