A Zenity, líder em garantir Agente IA , anunciou hoje que recebeu US$ 38 milhões em financiamento da Série B coliderado pela Third Point Ventures e DTCP, elevando o capital total arrecadado para mais de US$ 55 milhões. Isso segue o recente investimento estratégico do braço de risco da Microsoft, M12, com forte suporte dos investidores existentes Intel Capital e Vertex Ventures. Os fundos serão usados ​​para expandir a equipe em produtos, engenharia, vendas e marketing, bem como lançar um programa de parceiros para expandir o ecossistema de suporte a empresas globalmente à medida que adotam fluxos de trabalho de agentes, incluindo Agentes IA , copilotos empresariais e aplicativos criados em plataformas de baixo código.

Com a Forbes estimando que mais de 51% das empresas estão adotando ativamente a IA para automação de processos, e a Microsoft afirmando que o número de pessoas que usam o Copilot diariamente no trabalho quase dobrou em relação ao trimestre anterior, muitas empresas já deram um salto ousado para o mundo da IA. No entanto, de acordo com a Salesforce, apenas 11% dos CIOs dizem que implementaram totalmente a IA, com o principal motivo para atrasar a implementação completa sendo preocupações com segurança e infraestrutura de dados. Esta rodada de financiamento serve para acelerar e expandir ainda mais a capacidade da Zenity de permitir o uso de aplicativos e Agentes de IA entre empresas da Fortune 500, incluindo clientes atuais da Zenity que existem em serviços financeiros, tecnologia, manufatura, energia e indústrias farmacêuticas.

Ben Kliger, CEO e cofundador da Zenity, disse: “O futuro do trabalho é agora. Pela primeira vez, grandes empresas estão na vanguarda ao colocar o poder da IA ​​e do low-code na ponta dos dedos de todos os usuários, o que significa que qualquer um pode agora usar e construir agentes de IA e aplicativos de negócios para fazer mais. Como tal, as equipes de segurança precisam de soluções robustas e desenvolvidas especificamente para gerenciar adequadamente os riscos que surgem ao utilizar as ferramentas mais poderosas que já vimos. Temos orgulho de fazer parceria com a Third Point Ventures e a DTCP para continuar nossa missão de dar suporte às maiores e mais importantes organizações do mundo para permitir a inovação com segurança.”

Recentemente, os pesquisadores da Zenity descobriram que a grande empresa média tem quase 80.000 agentes, aplicativos e automações de IA que são construídos usando plataformas de desenvolvimento de low-code, com mais de 62% contendo algum tipo de vulnerabilidade de segurança. Além disso, o CTO e cofundador da Zenity, Michael Bargury, apresentou uma pesquisa na Black Hat 2024 revelando o quão fácil é para agentes mal-intencionados assumirem o controle de copilotos corporativos, como o Microsoft 365 Copilot, tudo sem exigir uma conta comprometida. O que esses temas têm em comum é que usuários empresariais de todas as formações técnicas estão na vanguarda da produtividade empresarial. Isso também significa que as organizações de TI estão sem visibilidade, pois os agentes e aplicativos de IA estão sendo criados e usados ​​em toda a empresa. Esses aplicativos existem com um modelo de responsabilidade compartilhada implicitamente, semelhante à nuvem, e as equipes de segurança não têm visibilidade sobre os riscos existentes.

A Zenity fornece visibilidade, avaliação de risco e governança de que as equipes de segurança precisam para aproveitar totalmente os agentes de IA. Tendo começado como pioneiras no espaço de segurança de aplicativos de baixo código/sem código, a Zenity está posicionada de forma única com esta última rodada de financiamento para dar suporte às empresas à medida que continuam colocando mais poder nas mãos dos usuários empresariais por meio de fluxos de trabalho de IA da Agente. Como uma organização voltada para a comunidade, tendo liderado e copatrocinado iniciativas como o OWASP Top 10 para Segurança Low-Code/No-Code e o recém-criado GenAI Attacks Matrix, a Zenity está na vanguarda da pesquisa de segurança e do desenvolvimento de produtos para poder continuar como uma força facilitadora para as empresas do mundo.

Sapir Harosh, sócio da Third Point Ventures, disse: “Nos reinos em rápida evolução da IA ​​e do desenvolvimento de low-code, a Zenity se destaca como pioneira dedicada a proteger empresas contra ameaças emergentes. Temos orgulho de investir na Zenity e trabalhar em estreita colaboração com a equipe, pois eles permitem que as empresas aproveitem ferramentas poderosas com segurança e impulsionem mudanças transformadoras. Na Third Point Ventures, estamos à procura de empresas visionárias como a Zenity — aquelas com conexões profundas com a tecnologia e uma missão ousada de atender grandes empresas. Estamos ansiosos para apoiar sua próxima onda de crescimento à medida que eles continuam a inovar com avanços em IA e tecnologias de low-code.”

Dean Shahar, chefe de Israel, DTCP, disse: “Estamos incrivelmente impressionados com as conquistas da Zenity e estamos entusiasmados em fazer parceria com eles em sua próxima fase de crescimento. Não é segredo que a corrida para proteger a IA está acontecendo, mas a Zenity está muito à frente da concorrência, impulsionada por uma forte base de clientes e um crescimento de mais de 3x YoY. Sua abordagem orientada por pesquisa e focada na comunidade, combinada com sua experiência em proteger e entender ambientes de baixo código, dá a eles uma vantagem distinta em proteger como os usuários empresariais operam hoje – uma que já está entregando valor real aos seus clientes. Estamos entusiasmados com a oportunidade de trabalhar com Ben, Michael e sua equipe incrível e ansiosos por uma colaboração frutífera que impulsiona a inovação e o sucesso.”

A Zenity, a primeira plataforma de segurança de aplicativos sem agentes do mundo para copilotos corporativos e desenvolvimento de baixo código, protege as organizações contra ameaças à segurança, ajuda a atender à conformidade e permite a continuidade dos negócios. Fundada em 2021, muitas das principais organizações do mundo confiam na Zenity para ajudar a configurar guardrails de segurança, gerar listas priorizadas de vulnerabilidades e identificar e remediar vulnerabilidades com precisão, examinando continuamente plataformas de desenvolvimento lideradas por negócios e fornecendo visibilidade centralizada, avaliação de risco e governança… leia mais em PR Newswire 30/10/2024