Zenvia compra Omnize
Startup fundada em 2015 é dona de solução na nuvem de customer service.
A Zenvia, companhia gaúcha de plataforma de comunicação e serviços móveis, acaba de comprar a Omnize, uma startup brasileira baseada na Flórida, dona de uma solução na nuvem de customer service.
O negócio foi revelado por Fabrício Buzzatti, CEO da Omnize, em um post no Linkedin.
“Agora a Omnize é Zenvia, empresa líder em mensageria que adquiriu nossa operação e incorpora o produto a sua oferta como Zenvia Omni Chat”, postou Buzzatti.
Buzzatti fundou a empresa em 2015, mas é um executivo experiente no segmento de soluções para atendimento ao consumidor.
Ele é sócio da A5 Solutions, uma integradora paulista especializada em soluções líder no segmento de contact centers, Comunicações Unificadas e Redes Convergentes.
Antes de fundar a A5, em 2009, ele foi gerente de contas na Avaya, multinacional focada em comunicações unificadas.
No ano passado, a Zenvia comprou a TotalVoice, startup de Palhoça, em Santa Catarina, especialista em APIs (interface de programação de aplicativos) de comunicação por voz e texto.
Com as compras, a Zenvia reforça seu posicionamento como um player de plataforma de comunicação, que já está sendo notado em lugares como o Gartner.
No ano passado, a Zenvia foi a única empresa da América do Sul mencionada no relatório Market Guide for Communications Platform as a Service 2019 do Gartner.
O relatório focava em plataformas de comunicação como serviço, ou CPaaS, na sigla em inglês.
Na versão de 2018, o mesmo relatório apontava como líderes empresas como Avaya, MessageBird e Plivo.
Com 16 anos de mercado, a Zenvia tem hoje 5 mil clientes. A empresa iniciou no mercado de sistemas baseados em SMS, mercado que passou a liderar em nível nacional em 2011.
Nos anos seguintes, com a tecnologia de SMS sofrendo assédio de novas formas de comunicação por dispositivos móveis, a Zenvia foi se reposicionando nos últimos anos para ter uma oferta mais completa em diferentes plataformas.
Em 2018, a receita líquida da empresa foi de R$ 306 milhões, uma alta de 33% frente ao ano anterior... Leia mais em baguete 04/03/2020