Novidade gera agora uma rodada de aportes liderado pela Aimorés Investimentos, Smart Money Ventures e Equity Rio

A Vesti é a mais nova ferramenta para ajudar na aceleração de vendas e na transformação do atacado de moda no Brasil. A empresa, que nasceu da fusão entre as startups Vesti e Ziro, tem o objetivo de digitalizar a relação entre fabricantes e revendedores de moda, tornando o processo mais rápido e barato. Com a fusão, a Vesti passa a contar com 48 profissionais e expectativa de crescimento de 200%, com 450 mil pedidos transacionados em 2022.

Ao mesmo tempo em que as empresas anunciam a parceria, a Vesti recebe uma injeção de capital com aporte realizado pelas venture capitals Aimorés Investimentos, Smart Money Ventures e Equity Rio. “A Aimorés é uma venture capital especialista em marketplace e inovação para vendas. Então, além das empresas estarem muito ligadas ao nosso propósito, vimos uma base muito grande de clientes e uma forte equipe de tecnologia, o que nos motivou a investir na Vesti”, afirma Natan Sztamfater, Co-Founder da Aimorés Investimentos.

Leia também demais posts relacionados a Vestuário no Portal Fusões & Aquisições.

Ziro e Vesti anunciam fusão
Imagem/Freepik

NOVO ATACADO: PLATAFORMA DE VENDAS ON-LINE B2B

Com seis anos de atuação, a Vesti é uma ferramenta b2b, focada no mercado de moda e que oferece uma plataforma para vendas on-line aos fabricantes e revendedores, como os das regiões do Bom Retiro e do Brás. Por meio da sua plataforma, o fabricante poderá montar um catálogo com seus produtos e disponibilizá-los para venda mediante aplicativo. Com isso, além de acelerar o processo do consumo e diminuir os esforços do comerciante, a Vesti cumpre com o seu propósito de empoderar o mercado de moda e fortalecer as empresas e os empreendedores do vestuário. “Encontramos na Ziro uma equipe extremamente especializada e totalmente alinhada com o propósito da nossa empresa. A escolhemos para a fusão dada a sua alta tecnologia em pagamentos, o que vai somar à plataforma da Vesti”, explica Walid Makdesi, CEO da Vesti.

A Ziro é uma empresa fundada em 2018, no bairro Bom Retiro, em São Paulo. Com grande conhecimento em vendas digitais no atacado de moda, os empreendedores da Ziro desenvolveram uma solução de pagamento antifraude exclusiva para o atacado. “O fundamental para a fusão foi a entrada da Vesti junto aos mais de 500 fabricantes de atacado. Na Ziro, nós sempre tivemos uma grande aproximação com os revendedores, porém sentíamos dificuldade em nos conectarmos com os fabricantes. Desta forma, a Vesti e suas integrações foram a complementação que precisávamos”, pontua Cesar Almeida, CEO da Ziro.

SOBRE A AIMORÉS INVESTIMENTOS

A Aimorés é um venture capital especialista, com foco em startups, nos estágios de anjo e pré-seed, dos setores de varejo, marketing e healthcare. Há seis anos no mercado, a Aimorés vai além do investimento financeiro, oferecendo a sólida experiência de seus fundadores para assessorar – estrategicamente – mais de 40 startups, que hoje fazem parte do portfólio. Para conhecer mais a Aimorés, acesse: www.aimoresinvest.com.br

SOBRE A Vesti

A Vesti nasceu em 2016 por uma equipe com mais de 20 anos de experiência no mercado de confecções, com o objetivo de facilitar o processo de venda entre o fabricante de moda e seus clientes, através de uma ferramenta de gestão de vendas simples e prática. Com mais de 500 confecções aumentando a produtividade dos seus vendedores e escalando suas vendas, a Vesti oferece ferramentas como o catálogo especializado no processo de venda atacado, possui integrações com os principais sistemas do segmento e possibilita ao fabricante ter seu próprio aplicativo personalizado….Leia mais em Segs 17/01/2022