CEO da BlackRock, maior gestora de ativos do mundo, alerta que os mercados de ações podem cair ainda mais, já que as políticas tarifárias do presidente Donald Trump desestabilizam a economia mundial.

O CEO da BlackRock Inc., Larry Fink, disse que a maioria dos CEOs com quem ele fala acha que os EUA estão em recessão, alertando que os mercados de ações podem cair ainda mais, já que as políticas tarifárias do presidente Donald Trump desestabilizam a economia mundial.

“A economia está enfraquecendo enquanto falamos”, disse Fink, 72, em uma entrevista nesta segunda-feira no Economic Club de Nova York, acrescentando que prevê mais desaceleração econômica nos próximos meses.

A inflação provavelmente será elevada, disse Fink, lançando dúvidas sobre o corte de taxas do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA) várias vezes este ano. Como exemplo de aumento de preocupações, Fink disse que já ouviu executivos de companhias aéreas sobre o declínio na demanda por viagens.

“A maioria dos CEOs com quem falo diria que provavelmente estamos em recessão agora”, disse Fink.

Os mercados de ações globais foram atingidos por uma debandada de vendas na semana passada, eliminando trilhões de valor depois que Trump revelou uma série de tarifas i… Leia mais em valor.globo. 07/04/2025