Desde 2000, o investimento global em pesquisa e desenvolvimento (P&D) triplicou para US$ 2,4 trilhões. O infográfico elaborado pela VisualCapitalist  classifica as economias mais inovadoras do mundo usando dados do Índice de Inovação Global da OMPI da ONU.economias mais inovadoras

Os gastos com P&D também estão lançando uma rede global mais ampla. Da criação de empregos e saúde pública à segurança nacional e competitividade industrial, a P&D desempenha um papel vital no crescimento econômico e na inovação de um país, impactando quase todos os cantos da sociedade— direta ou indiretamente.

Juntamente com os gastos com P&D, outros ingredientes-chave desempenham um papel importante na condução do progresso e da inovação. Isso inclui adoção tecnológica, pesquisa científica e atividade de capital de risco, entre outros.

A estrutura usada para o índice foi projetada para criar uma análise mais completa, composta por 81 indicadores em sete categorias para calcular a pontuação de um país.

América do Sul – O Chile (#50) ocupa o primeiro lugar em toda a região, graças ao seu promissor setor de tecnologia. Até o momento, é o lar de cerca de 8.000 empresas de tecnologia. O país também tem a maior escala de conectividade móvel da região. No final de 2021, lançou a primeira rede 5G na América do Sul. Seguindo o Chile está o Brasil (#54), que viu um número recorde de IPOs em 2021 que foram avaliados em quase US$ 7 bilhões… Leia mais em visualcapitalist 15/12/2022