777 contra-ataca na SAF do Vasco e briga ganha novo capítulo
Em novo contra-ataque, a investidora do Vasco da Gama, a americana 777, acaba de protocolar uma notificação judicial na tentativa de fazer prevalecer seus direitos no clube, marcando um novo capítulo da primeira disputa na Justiça envolvendo uma Sociedade Anônima de Futebol (SAF), estrutura que tem se tornado cada vez mais comum em times brasileiros.
O grupo sediado em Miami comprou 70% da SAF do Vasco em 2022, uma transação de R$ 700 milhões, que seria paga a prazo. O Vasco ficou com 30%. No ano passado, contudo, uma decisão liminar devolveu essa fatia ao Vasco, originando a disputa, algo que tem sido observado de perto pela Faria Lima.
No imbróglio, de um lado o investidor tenta restabelecer sua participação na SAF, suspendida no ano passado por decisão liminar. De outro, o Vasco, já busca um novo sócio para a SAF.
Na notificação, ao qual o Valor teve acesso, o investidor estrangeiro questiona todos os movimentos envolvendo a administração do Vasco, incluindo uma suposta negociação da SAF com terceiros… leia mais em Valor Econômico 10/02/2025