A regra dos 40 (SaaS): está de volta à moda e com mais foco
Investidores estão incentivando as empresas a equilibrar crescimento com lucratividade, ou seja, buscar crescimento sustentável. A regra dos 40 está de volta à moda. E com essa abordagem que a empresa de consultoria global Allied Advisers, especializada em fusões e aquisições para empresas de tecnologia de médio porte, atualiza os dados de sua análise mais recente.
Allied Advisers atualizou a Análise Breve (SaaS): Relatório da Regra de 40 para 1H2023, mostra que as empresas de software que excedem a Regra de 40 continuam a negociar com avaliações de prêmio significativas em comparação com as empresas que estão abaixo da Regra de 40. Nas condições desafiadoras do mercado de hoje, estamos vendo clientes e clientes em potencial que atendem ou excedem a Regra de 40 estão recebendo vários lances em múltiplos de avaliação que excedem seus pares que não o fazem.
A Regra dos 40 continua a ganhar destaque no ambiente atual de capital limitado e é uma ferramenta útil para fundadores, gerentes e investidores terem em mente enquanto constroem suas empresas para financiamento ideal e avaliação de saída. A regra dos 40% é um critério que ajuda investidores a avaliar empresas de software as a service (SaaS).
As empresas de SaaS que excedem a Regra de 40 continuam a ter um prêmio de avaliação significativo em todos os 10 segmentos observados pela Allied Advisers, apesar das atuais condições de mercado.
O prêmio de avaliação foi uma diferença de 154% para as empresas que seguiram a Regra dos 40 em relação às que não seguiram. O prêmio de avaliação ficou ainda maior em 180% ao usar a Regra dos 40 ponderada pelo crescimento.
A partir de nossas conversas com investidores de crescimento múltiplo e fundos de private equity, percebemos que eles incentivam as empresas de seus portfólios a equilibrar crescimento com lucratividade, ou seja, buscar crescimento sustentável. A regra dos 40 está de volta à moda e com mais foco do que nunca..Leia mais em alliedadvisers 08/04/2023