A trading de grãos Agribrasil manteve conversas com interessados em comprar uma participação na empresa, de acordo com duas fontes familiarizadas com o assunto, que falaram sob condição de anonimato porque as discussões são sigilosas.

As duas fontes citaram a Solaris Commodities, uma trading de commodities com sede em Dubai, como um dos possíveis interessados.

Uma fonte citou o interesse de investidores asiáticos e mencionou a Saudi Agricultural and Livestock Investment Company (Salic), com sede em Riad, como possível pretendente.

Nenhum acordo foi fechado, segundo uma das pessoas.

Um eventual acordo daria à Agribrasil acesso a capital novo para expandir os negócios.

Do ponto de vista de um comprador estrangeiro, fechar um negócio representaria colocar os pés ou ampliar a presença num país que é uma potência agrícola, em momento em que o mundo enfrenta guerras comerciais e as nações se esforçam para garantir a segurança alimentar.

A Solaris e a Salic não fizeram comentários imediatos.

A Agribrasil disse que, por ser uma empresa de capital aberto, as informações só são compartilhadas por meio dos canais oficiais da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), sem entrar em detalhes.

A Agribrasil negociou 1,858 milhão de toneladas de soja e milho nos primeiros nove meses de 2024, segundo as últimas informações financeiras disponíveis…. saiba mais em MoneyTimes 07/03/2025