O grupo Carrefour está negociando a venda de todas as lojas da bandeira Nacional, concentradas na região Sul do país, e das lojas remanescentes do Bompreço no Nordeste, apurou o Pipeline. A varejista contratou o Bradesco BBI para assessorá-la nas negociações, disseram fontes com conhecimento do assunto.

Ao todo são 65 lojas à venda, incluindo as bandeiras e parte delas com imóveis próprios. Somam cerca de R$ 1,5 bilhão em faturamento.

O maior número de lojas fica no Rio Grande do Sul, onde quatro grupos gaúchos e um novo entrante no estado negociam as 39 unidades do Nacional. No Paraná, são outras oito lojas da bandeira, que devem ficar com um player local.

Já no Bompreço, marca concentrada no Nordeste, são ainda 18 unidades em funcionamento, e são essas as que concentram a maioria dos imóveis das negociação.

O Carrefour já havia vendido parte da rede Bompreço ao Mateus, que levou 10 unidades há dois anos, e outras quatro no Sul para a Asun e Grupo Pereira, também do pacote BIG – comprado do fundo Advent.

A varejista tem feito a venda de imóveis e de pontos comerciais para reduzir a alavancagem e para se concentrar nas principais bandeiras. Nesta terça-feira, o grupo anunciou a venda de 15 lojas ocupadas pelo Atacadão para um fundo imobiliário no modelo sale and leaseback. O próximo desinvestimento será de Nacional e Bompreço… leia mais em Pipeline 22/10/2024