Companhias avaliam estrutura de capital para reduzir dívida e expandir negócios
Sem uma sinalização de abertura do mercado de ações para captação das empresas, companhias que buscam reduzir dívida e até mesmo as que estão com balanço saudável, mas buscam recursos para expansão, estão colocando na mesa alternativas para buscar capital. Parte persegue a venda de fatias minoritárias ou aumento de capital por seus controladores. Já outras analisam a possibilidade de abertura de capital nos Estados Unidos.
A CSN Cimentos avalia vender uma fatia para um investidor estratégico ou financeiro para reduzir a alavancagem na holding e poderá usar parte desses recursos para expandir o negócio. Também no processo de redução de dívida, a Rumo, do grupo Cosan Cotação de grupo Cosan , avalia alternativas de estrutura de capital para dar fôlego ao negócio.
Em outra frente, grandes grupos estão fazendo rearranjo de portfólio com venda de divisões aos seus rivais – também como forma de desalavancar ou para se concentrar em seus negócios estratégicos… leia mais em Valor Econômico 21/03/2025