Duas startups brasileiras integram lista de fintechs mais promissoras do mundo; veja quais
O Brasil conquistou duas vagas na lista Fintech 100, criada pela plataforma de dados norte-americana CB Insights. Conta Simples e Nomad foram escolhidas para integrar a sétima edição do levantamento que reúne as fintechs mais promissoras do mundo, revolucionando como empresas e pessoas se relacionam com o setor financeiro.
Cerca de metade da lista vem dos Estados Unidos, incluindo a brasileira Nomad, que registrou a sede no país da América do Norte, e figura na seleção pelo segundo ano consecutivo – no ano passado, foi selecionada ao lado do C6 Bank. A fintech que permite a abertura de conta internacional com cartão de débito também foi selecionada para a lista 100 Startups to Watch 2024, divulgada neste mês por PEGN.
A Conta Simples é uma fintech de cartões corporativos e gestão de despesas para empresas. No início deste ano, a startup anunciou que chegou ao breakeven. Rodrigo Tognini, CEO, acredita que a presença na lista é reflexo do crescimento da importância das fintechs brasileiras no cenário global e um sinal do avanço tecnológico do país no setor financeiro.
“Estamos percorrendo o caminho certo em busca do objetivo de redefinir a gestão financeira corporativa no Brasil, permitindo que pequenas e médias empresas adotem soluções mais ágeis e eficientes e que realmente resultem em vantagens competitivas para os seus negócios”, disse em nota.
As 100 destacadas já receberam mais de US$ 7 bilhões em aportes e criaram mais de 850 relacionamentos de negócios desde 2022. Da América Latina, também marcam presença Simetrik (Colômbia), Fintoc (Chile) e Prometeo (Uruguai)… leia mais em PEGN 24/10/2024