O Grupo Empiricus lança nesta terça-feira (9) um novo braço de operações: a Empiricus Educação. A empresa, que pretende conseguir um credenciamento junto ao Ministério da Educação (MEC), tem como objetivo desenvolver cursos e produtos de ensino profissionalizante.

“Quando conquistarmos o selo junto ao MEC, a ideia é que nossa futura faculdade traga algum match com o que já fazemos e somos reconhecidos. Um curso de gestão financeira, por exemplo, terá disciplinas específicas de renda fixa e variável”, afirma Bruna Magalhães, head da Empiricus Educação.

Empiricus Educação lança projeto que pode virar faculdade

Caso o credenciamento seja obtido, a Empiricus Educação deve oferecer cinco formações de graduação a distância, com duração de dois anos, nas áreas de gestão financeira, marketing digital, dados, recursos humanos (RH) e processos gerenciais. Enquanto a autorização não chega, a empresa proporciona cursos com metodologias ativas, ou seja, adota estratégias de ensino que têm por objetivo incentivar os estudantes a aprenderem de forma autônoma e participativa, por meio de exemplos de situações reais.

Dessa forma, as aulas da Empiricus Educação incentivam os alunos a serem os protagonistas do próprio aprendizado, com reflexões, debates e resolução de problemas em grupos. A empresa também aposta na Educação 4.0, que propõe o uso de tecnologias, como Inteligência Artificial (IA) e gamificação (aplicação de mecanismos de jogo no ensino), para facilitar o aprendizado dos alunos… leia mais em Estadão E-Investidor 09/05/2023