Equinor desiste de vender fatia em Peregrino, dizem fontes
A Equinor voltou atrás depois que a Prio tomou medidas para exercer seus direitos preferenciais após negociações com um terceiro player avançarem.
A norueguesa Equinor ASA fez uma tentativa mal sucedida de vender parte de sua participação de 60% no projeto de petróleo e gás de Peregrino, na costa brasileira, disseram pessoas familiarizadas com o assunto.
A Equinor voltou atrás depois que a Prio, sua parceira minoritária no campo, tomou medidas para exercer seus direitos preferenciais após negociações com um terceiro player avançarem, disseram as pessoas, sem identificar o outro interessado. A transação envolvia uma fatia de 20% da Equinor no ativo.
A Prio, uma produtora independente que adquiriu a participação de 40% da Sinochem Group no projeto no ano passado, está interessada em adquirir todo o campo, de acordo com as pessoas. A Prio estaria disposta a pagar pelo menos US$ 3 bilhões pela participação da Equinor, mas a produtora norueguesa decidiu manter o ativo por enquanto, disseram as pessoas… Leia mais em /investnews 12/03/2025