Resumo do dia: Otimismo de ano novo? & Goldman Sachs prevê surpresas positivas para as ações em 2025; Ambev assina acordo para  & vender Do Bem, sua marca de sucos, para a Tial; Getty Images analisa possível fusão & com rival Shutterstock,  publicados no Portal de Fusões & Aquisições.

INSIGHT DO DIA: Humores & Rumores

Otimismo de ano novo? Goldman Sachs prevê surpresas positivas para as ações em 2025 – Se 2025 for como os analistas do Goldman Sachs estão projetando, pode ter certeza: este será um ano propício para ganhar dinheiro. O banco fez cinco projeções de caráter bem otimista – ou bullish, no jargão do mercado – para os próximos 12 meses, contrariando muitas das expectativas atuais de outras instituições, que se mantêm mais cautelosas. Em ocasião anterior, o time de analistas do Goldman já tinha divulgado as projeções para o S&P 500 até o final de 2025: o índice poderia atingir os 6.500 pontos. Hoje, está no patamar de 5.940, o que significaria uma alta aproximada de 10%. A primeira projeção do banco refere-se à economia dos Estados Unidos. Enquanto o consenso estima um crescimento de 2% do PIB (Produto Interno Bruto) até o quarto trimestre de 2025, o Goldman acredita que o número será, na verdade, 2,4%.  O Goldman espera que o Fed (Federal Reserve, banco central dos EUA) faça três reduções na taxa de juros. A última projeção do banco está também diretamente relacionada aos juros: a desaceleração da inflação.

Saiba quais são as mais recentes postagens de humores e rumores do mercado.

Pretende compartilhar sua transação em nosso Portal? Nos envie para publicação.

“DEAL” DO DIA

⇒ No Brasil

Ambev assina acordo para vender Do Bem, sua marca de sucos, para a Tial – A Ambev informou que sua marca de sucos Do Bem está em processo de venda para a Tial, que produz bebidas a base de frutas. Segundo a varejista, o acordo já foi assinado e aguarda aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). O valor da operação não foi revelado. O ato de concentração foi notificado ao Cade no dia 30 de dezembro e publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira, 6. De acordo com a Ambev, com a venda da marca Do Bem, que integra seu portfólio desde 2016, a empresa poderá “investir ainda mais em outras marcas e segmentos do negócio”

Saiba quais são as mais recentes Transações no Brasil. 

Tem um insight sobre o mercado de M&A?  nos envie para publicação.

⇒ No Exterior

Getty Images analisa possível fusão com rival Shutterstock – A Getty Images Holdings está analisando uma possível fusão com a rival Shutterstock, de acordo com pessoas familiarizadas com o assunto. A companhia tem ponderado como estruturar uma combinação de negócios entre os dois dos maiores provedores de conteúdo visual licenciado nos EUA, disseram as pessoas. Uma fusão provavelmente atrairia um escrutínio antitruste e também ressaltaria o otimismo entre as empresas por um ambiente regulatório mais permissivo para a realização de negócios sob o novo governo dos EUA de Donald Trump. As análises da Getty Images surgem à medida que a demanda por fotos, vídeos e outras mídias dispara, com os consumidores gastando cada vez mais tempo on-line. A inteligência artificial (IA) também está virando de cabeça para baixo o negócio de criação de conteúdo, enquanto as câmeras de celulares reduziram o valor das fotografia de bancos de imagens. A Getty Images também emprega fotógrafos e tem parcerias exclusivas com a FIFA, a NCAA e a PGA Tour. Foi cofundada pelo presidente Mark Getty, da rica família Getty, que também é diretor da Getty Investments, que detém cerca de 43% das ações em circulação da empresa. A companhia abriu o capital por meio de um Spac (empresa cheque em branco) apoiado pela CC Capital e Neuberger Berman em 2021. Na época, obteve avaliação de US$ 4,8 bilhões.

Saiba quais são as mais recentes Transações no Exterior

.