O Grupo ND, um dos maiores grupos de mídia do Brasil, acaba de anunciar o lançamento da Moni Capital, seu braço de investimentos voltado para o incentivo e desenvolvimento de empreendedores que atendem grandes audiências de massa e buscam aumentar o market share de seus negócios na região Sul.

A empresa prevê investir até R$80 milhões nos próximos cinco anos, utilizando recursos próprios e oferta de mídia em troca de participação minoritária nas investidas.

“Este novo braço surge com a missão de estruturar e acelerar iniciativas inovadoras dentro do conglomerado, materializando um movimento já existente no Grupo ND, que investe em startups e negócios inovadores há mais de cinco anos. Sentimos a necessidade de conectar ainda mais o grupo ao ambiente de inovação e tecnologia, além de explorar outras oportunidades,” explica Marcello Corrêa Petrelli, Presidente do Grupo ND.

Grupo ND foca na oferta de capital e recursos

Além do portfólio midiático, a oferta de capital da Moni Capital é composta por diferentes recursos, como smart money, que pode agregar valor à empresa ou projeto por meio de compartilhamento de inteligência e conhecimento, networking, mentoria, credibilidade e reputação, além suportes técnico e de marketing.

“O Sul do Brasil é uma porta de expansão para muitos negócios que já atingiram seu limite no eixo Rio-SP e pretendem ampliar sua participação e market share nesta região do país,” observa Jean Felipe de Oliveira, Co-CEO da Moni Capital, destacando a relevância e o potencial da região para negócios que buscam inovar com ofertas amplas.

A Moni Capital, que conta também com a expertise de Ivan da Silva, Co-CEO e Gilberto Kleinübing, como Board Member, foca sua operação em empresas com potencial de escala, startups ou negócios tradicionais, B2C ou B2B2C, cujos clientes têm como público grandes audiências de massa. Os negócios podem estar na fase do papel/MVP ou já estarem faturando… leia mais em Startupi 24/07/2024