A Guararapes, o conglomerado brasileiro dono da varejista de moda Riachuelo, está trabalhando com o Banco Safra SA em uma possível venda de participação, segundo pessoas familiarizadas com o assunto.

A Arezzo e o Grupo SBF, dono da varejista de artigos esportivos Centauro, analisaram uma possível transação, mas acabaram não levando adiante o negócio, disseram as pessoas, que pediram para não serem identificadas porque as discussões são privadas.

A família Rocha, controladora da Guararapes, ainda prepara uma possível venda que pode envolver até a renúncia do controle, segundo as pessoas.

Em mensagem para a Bloomberg, a Guararapes disse que não contratou nenhum banco para negociar a venda de participação. A empresa disse também que “está sempre atenta a oportunidades de mercado que tragam valor aos acionistas, mas não há fundamento de que haveria mudança no controle da companhia.”

A Guararapes foi fundada em 1956 por Nevaldo Rocha e seu irmão Newton.

O Safra e a Arezzo não responderam imediatamente a um pedido de comentário. O Grupo SBF não quis comentar.

As ações da Guararapes caíram mais de 25% desde o início do ano, puxando o valor de mercado da companhia para cerca de R$ 3,6 bilhões. As ações ampliaram ganhos e fecharam em alta de 9% na sexta-feira em meio à notícia sobre a busca de um sócio… saiba mais em MSN 23/12/2022