Estudo global TMT Predictions 2024 aponta que, além da nova geração de ferramentas de Inteligência Artificial, sustentabilidade e monetização também estão entre as prioridades.

Faz pouco mais de um ano que a inteligência artificial generativa (GenAI, na sigla em inglês) ganhou destaque com seu poder de criar imagens, vídeos, códigos e textos de forma autônoma. Este ano de 2024 tende a ser caracterizado por uma transição: as empresas de tecnologia estão atualizando seus softwares e serviços com GenAI, oferecendo benefícios

Esta é uma das prioridades que se apresentam para o setor, segundo a pesquisa global “TMT Predictions 2024”, elaborada pela Deloitte, a organização com o portfólio de serviços profissionais mais diversificado do mundo. O estudo aponta que as organizações devem estar atentas tanto na evolução da tecnologia quanto nas regulamentações que vão surgir, buscando alinhamento com as tendências globais.

O relatório indica ainda que a inteligência artificial generativa deverá experimentar aumento da receita de US$ 10 bilhões em todo o mundo. O período também marcará o crescimento exponencial da ferramenta no Brasil, com grandes empresas, como bancos e operadoras de telecomunicações, investindo em IA para aprimorar a eficiência e o relacionamento com o cliente.

“As rápidas transformações no cenário global de TMT abrem portas para tendências que impulsionarão a eficiência, a inovação e a lucratividade. No Brasil, destacamos o crescimento exponencial da IA generativa, com a tramitação de projetos de lei para o avanço de regulamentações”, afirma Matheus Rodrigues, da Deloitte…. Leia mais em valor.globo. 24/07/2024