Cerca de 72% das companhias ao redor do mundo já adotaram a tecnologia à base de Inteligência Artificial, em 2024. Os dados são da pesquisa “The state of AI in early 2024: Gen AI adoption spikes and starts to generate value”, da McKinsey.

Essa porcentagem representa um aumento importante quando comparada aos 55% do ano anterior. O uso da inteligência artificial generativa também seguiu o mesmo ritmo, crescendo de 33% (2023) para 65% (2024).

Segundo estudo da Randstad, em torno de 65% das empresas expandiram seus orçamentos em inteligência artificial, de acordo com a “CNN Brasil”.

Os setores de indústrias avançadas e bens de consumo e varejo recebem o menor orçamento digital por parte das empresas, enquanto os segmentos de energia, material e tecnologia recebem 20% dos investimentos que as empresas destinam, revelou o estudo.

Os entrevistados pela pesquisa disseram que a IA analítica diminui os custos das operações de serviços e aumenta as receitas nos setores de marketing e vendas.

Atualmente, gigantes da tecnologia, como a Microsoft (MSFT34) e a Amazon (AMZO34) tem investido cada vez mais no desenvolvimento de inteligência artificial para seus serviços.

A Microsoft tem um projeto que engloba um supercomputador de IA, junto com a OpenAI, com custos em torno de US$ 100 bilhões.

BC jamais vai regulamentar Inteligência Artificial, diz diretor

O diretor de Regulação do Banco Central (BC), Otávio Damaso, afirmou nesta terça-feira (21) que não há planos imediatos para lançar qualquer iniciativa de regulamentação específica para a inteligência artificial (IA)….. leia mais em BPMoney 09/06/2024